GTHÍDRICOS

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.17.04.jpeg

ANA GABRIELA BOSSE ANDRADE

Ana Gabriela Bosse Andrade é graduanda do curso de licenciatura em química pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, tendo realizado graduação até 8ª fase no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental pela mesma instituição. Pedagoga Waldorf, com o curso de formação em pedagogia Waldorf em andamento, tendo atuado como professora de química na Escola Waldorf Anabá. Atuou em projetos de educação ambiental pelo Núcleo de Educação Ambiental da UFSC e Instituto Çarakura, possui experiência na área de bioconstrução, empoderamento social, tecnologias sociais para gestão da água e soberania alimentar. Atualmente participa do grupo de Pesquisa em Ensino de Química – NEQ do departamento de Química da UFSC e desenvolve projetos na área de química ambiental.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.34.07.jpeg

SANDRA SANON

Sandra Sanon é Arquiteta e Urbanista. Atualmente trabalha na Embaixada do Brasil no Haiti. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2018) e possui uma formação em Topografia pela Universidade do Estado do Haiti (UEH, 2009). 

Envolvida em projetos
voluntários. Já assessorou mestranda do programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade de Liège, Bélgica, e o seu trabalho de conclusão de curso foi citado como referência na dissertação final dessa mestre. Deu palestra para os alunos do ensino médio na escola onde estudou, durante a graduação.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.40.13.jpeg

EDUARDO MOURE

Engenheiro Sanitarista e Ambiental UFSC, especialização em "Managing Global Governance" pelo Instituto de Desenvolvimento Alemão (DIE/GDI), vivência no Programa Internacional de Formação Guerreiros Sem Armas do Instituto Elos, atualmente é Educador Ambiental pelo Instituto Çarakura no Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabueiro e mestrando do Programa Pós-Graduação na Geografia da UFSC buscando avaliar de forma sistêmica os serviços ecossistêmicos da bacia hidrográfica da Lagoa da Conceição.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.40.58.jpeg

JULIA SANTOS SILVA

Julia Santos Silva possui graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (2008) e mestrado em Engenharia Ambiental (2010) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela é doutora em Desenvolvimento Regional pela Université du Québec à Rimouski (UQAR) (2017). Julia realiza atualmente um estágio de pós-doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Sherbrooke (Québec, Canada), no qual avalia um processo de co-construção e mediação ambiental no contexto de adaptação às mudanças climáticas e de governança local (projeto Acclimatons-nous : http://acclimatons-nous.org/).

WhatsApp Image 2021-07-02 at 17.12.09.jpeg

THAIANNA ELPÍDIO CARDOSO

ngenheira Sanitarista e Ambiental e Mestra em Engenharia Ambiental pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua em projetos de desenvolvimento sustentável nas temáticas: - Gestão integrada de resíduos sólidos; - Governança de bens comuns (água, território, florestas, oceanos e segurança climática); e - Educação Ambiental. Atualmente desempenhando a atividade de pesquisadora, coordenadora técnica do componente resíduos sólidos, no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) que faz parte da Secretaria Nacional de Saneamento (SNS) e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

WhatsApp Image 2021-07-02 at 17.13.43.jpeg

​DIEGO SOUSA

- Chefe de Departamento - Projetos, Metodologia e Educação Ambiental - Instituto ECCUS
- Bacharel em Relações Internacionais - UEPB
- Mestre em Relações Internacionais - UFSC
- Pesquisador GPRIDD - Grupo de Pesquisa em Relações Internacionais, Direito e Desenvolvimento
- Pesquisador GTHidro - Grupo Transdisciplinar em Governança de Bens Comuns
- Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para Rio+20