HELENA LEITE

Bióloga formada pela PUCCAMP, com mestrado em Bioquímica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Entre outros curtos cursos, fez Ecologia Reverencial no Schumacher College na Inglaterra. Atualmente leciona inglês para adultos e é idealizadora e atuante no Projeto para crianças, Interaction- Educação Transdisciplinar, onde desenvolve práticas de Educação Ambiental, com foco na Permacultura, utilizando a língua inglesa de forma prática e contextualizada. Como consultora ambiental, trabalha na área de resíduos sólidos, especialmente na elaboração de planos de gestão.

WhatsApp Image 2021-04-26 at 13.35.05.jpeg

SILVANE DALPIAZ DO CARMO

Silvane Dalpiaz do Carmo, 48 anos, Brasileira, residente em Florianópolis, SC. Brasil. Bióloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, especialista em Educação Ambiental e Ensino de Ciências e Mestre em Botânica pela UFRGS. Educadora Ensino Fundamental Secretaria Municipal de Educação /Florianópolis. E-mail: dalpiazdocarmo@gmail.com, Telefone: +55 48 999023802.

WhatsApp Image 2021-05-03 at 15.56.53.jpeg

PAULA TONON BITTENCOUR

Paula Tonon Bittencourt, nascida e criada em Tubarão,  com graduações e formações em Florianópolis! 
Durante a caminhada de vida, venho re/construíndo um olhar ECO[sistêmico, espiritualizado,  artístico-criativo e bem-humorado]LÓGICO sobre a EDUCAÇÃO AMBIENTAL!
Para tanto, me formei Bacharel em Artes Plásticas e Engenharia Sanitária e ambiental.  Sou formada em Constelação familiar sistêmica e iniciada em Reiki I e II. Filha de Richard e Rachel e Mãe do Cauê!

WhatsApp Image 2021-05-03 at 13.52.11.jpeg

JULITA HOEPERS FERRAZ

Sou Julita Hoepers Ferraz, mãe, esposa, preocupada com o ser humano e o meio ambiente, ativista, voluntária em.agroecologia e cuidados com a  natureza, ,ajudo  os  indígenas e comunidades carentes. Formada em administração de empresas com pós graduação em finanças, coach pela sociedade latino americana de coaching, PNL e analista comportamental, atualmente sendo aluna em MBA em sustentabilidade . Trabalhei em uma  empresa de gestão ambiental em Curitiba em torno de 20 anos a ali me especializei em desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento sustentável, agenda 2030 da ONU.  Atualmente trabalho na minha empresa padma  consultoria e desenvolvimento humano Ltda, faço  parte da equipe  do Instituto ISBE Instituto sueco brasileiro de economia circular e desenvolvimento humano. Atualmente estou desenvolvendo trabalhos com as  associações e cooperativas de materiais recicláveis  de Florianópolise e ações para o  Combate ao desperdício de alimentos

0001_edited.jpg

RICARDO SANTOS DO CARMO

Prof. Ricardo Santos do Carmo. Formação: Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Físicas em 1995 pela UFBA, e com Especialização em Interdisciplinaridade.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.39.43.jpeg